Política

No feriado da Proclamação da República, Paulo Dantas transfere sede do Governo para Marechal Deodoro

Marechal Deodoro foi a primeira capital da província de Alagoas, entre 1817 e 1839

Por Assessoria 15/11/2022 16h04
No feriado da Proclamação da República, Paulo Dantas transfere sede do Governo para Marechal Deodoro
Governador Paulo Dantas - Foto: Pei Fon / Agência Alagoas

Primeira capital da província de Alagoas, entre 1817 e 1839, o município de Marechal Deodoro voltou a ser a sede administrativa do Estado neste feriado que celebra os 133 anos da Proclamação da República do Brasil. A instalação foi oficializada pelo governador Paulo Dantas e pelo prefeito do município, Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau.

"A gente transfere o Governo de Alagoas aqui para Marechal Deodoro. O nosso querido Marechal foi o primeiro presidente da República, o proclamador da nossa República. E a gente vem aqui homenagear essa cidade, que tem uma riqueza cultural e histórica relevante, não só para Alagoas, mas para o Brasil. Marechal também foi a nossa primeira capital e estamos aqui para relembrar toda essa história e para deixar a cidade no centro de Alagoas e do Brasil", pontuou o governador.

Paulo destacou as obras que vêm sendo tocadas pelo Governo de Alagoas em Marechal. "Vamos tocar o governo hoje de maneira ordinária, como a gente toca todos os dias. Vamos assinar decretos, encaminhar publicações, conversar com os secretários. Em Marechal, a gente toca obras importantes como a UPA, que já está 40% equipada. Uma obra importante para auxiliar o serviço de saúde do município. Têm também convênios para pavimentação e outras parcerias importantes que vão elevar a administração do prefeito Cacau e, sobretudo, melhorar a vida das pessoas que vivem aqui".

O governador agradeceu ao prefeito e aos vereadores pela homenagem recebida ao ser condecorado com a Comenda Municipal Rosa da Fonseca, instituída pela Lei Municipal 1.287, em 29 de julho de 2019, e que distingue personalidades com relevantes serviços ao município de Marechal Deodoro.