Infraestrutura

JHC projeta chegada de novos investimentos privados no entorno do Salgadinho

Gestor da capital alagoana diz que ‘renascimento’ do Salgadinho vai mudar perfil de negócios na região

Por Secom Maceió 17/11/2022 17h05
JHC projeta chegada de novos investimentos privados no entorno do Salgadinho
JHC projeta chegada de novos investimentos privados no entorno do Salgadinho - Foto: Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, projeta um boom de investimentos na região do Riacho Salgadinho e sua foz, sobretudo nas praias da Avenida, Sobral e Jaraguá. Durante visita técnica, JHC apontou a revitalização da região, graças ao desenvolvimento da obra do Renasce Salgadinho, como um impulsionador da economia local. A obra está orçada em R$ 76,4 milhões, o maior volume de investimentos até aqui na recuperação do riacho que percorre 17 bairros e deságua na praia da Avenida, no Centro da capital.

“É inegável que a devolução do Riacho Salgadinho à população de Maceió, revitalizando o bairro de Jaraguá, e as praias da Avenida e Sobral, a cidade tem um ganho enorme. Estamos trazendo o que há de melhor em projeto de qualidade urbanística para nossa capital. É importante destacar que a capital tem andado com a próprias pernas, e temos uma das maiores capacidades de investimentos entre as gestões públicas do país”, contou o prefeito JHC.

O programa Renasce Salgadinho está criando uma consciência coletiva de preservação ambiental e descarte correto do lixo, em paralelo às obras. Segundo o prefeito de Maceió, estes pilares são considerados primordiais no programa, pois idealiza junto à comunidade a destinação correta tanto do esgoto quanto do lixo na região.

“O que era descartado de forma irregular, já estamos conseguindo regular e eliminar, por meio do trabalho educativo. E claro, é um trabalho permanente. Seja aqui, no Reginaldo, mas em todas as praias de Maceió. As pessoas serão desencorajadas em descartar o lixo nas praias ou em qualquer lugar”, entende assim JHC.

Agindo desta forma, o Município faz o seu papel de Poder Público impulsionando o ambiente local para a chegada de novos investimentos. Conforme disse o prefeito JHC, os bairros de Jaraguá e as praias da Avenida e Sobral estão passando por revitalização, e agora são os empresários que tendem a investir em busca dos visitantes que lá estão frequentando as novas áreas de convívio.

“O Município age para que a iniciativa privada atue e invista. Investimos na cidade para que ela retorne para nós. Isso muda o perfil de investimentos na região”, reforçou o prefeito.