Política

Deputada Cibele Moura é contra meia-entrada para advogados: 'Um privilégio'

Cibele assegura que continuará coerente com o que acredita ser melhor para Alagoas

Por Assessoria 18/11/2022 08h08
Deputada Cibele Moura é contra meia-entrada para advogados: 'Um privilégio'
Deputada Cibele Moura - Foto: Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura defendeu, nesta quinta-feira (17), a aprovação do veto do governador Paulo Dantas ao projeto de lei que institui a meia-entrada para advogados em Alagoas. O veto começou a ser discutido na Assembleia Legislativa e na avaliação da parlamentar a instituição da meia-entrada é “um absurdo''.

“Como vocês sabem, trabalho desde o primeiro momento para barrar essa matéria. A advocacia merece respeito às suas prerrogativas, algo muitas vezes negligenciado. Mas não podemos confundir prerrogativa com privilégio. Isso mais atrapalha do que ajuda”, afirma Cibele.

Presidente da Frente em Defesa da Advocacia na ALE, a deputada Cibele assegura que continuará coerente com o que acredita ser melhor para Alagoas. “Quero parabenizar a OAB Alagoas pelo posicionamento lúcido e responsável”, ela diz.

Em março deste ano, a Ordem dos Advogados do Brasil no Estado protocolou ofício solicitando ao então governador Renan Filho que vetasse o Projeto de Lei nº 611/2021, de autoria do deputado estadual Marcos Barbosa (Cidadania), que institui a meia-entrada em estabelecimentos que promovam lazer e cultura no Estado de Alagoas para os advogados devidamente inscritos na instituição. A justificativa é de que trata-se de um “privilégio indevido”.