Política

Projetos da deputada Cibele Moura em defesa do esporte amador e da cultura são aprovados na CCJ

Matérias tornam de utilidade pública federações e entidade cultural em Alagoas

Por Assessoria 18/11/2022 14h02
Projetos da deputada Cibele Moura em defesa do esporte amador e da cultura são aprovados na CCJ
Projetos da deputada Cibele Moura em defesa do esporte amador e da cultura são aprovados na CCJ - Foto: Assessoria

Projetos de lei da deputada estadual Cibele Moura de incentivo ao esporte amador e à cultura em Alagoas foram aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (17). As matérias tornam de utilidade pública federações dos mais diversos segmentos do esporte amador, além de uma associação cultural e seguem agora para apreciação do plenário.

Cibele se destaca na ALE pela defesa do esporte amador. Ela é a única deputada a destinar emendas ao orçamento para as entidades utilizarem na aquisição de materiais e realização de eventos esportivos.

“Esse é mais um passo importante para o nosso esporte amador, um avanço. Eu acredito que o esporte tem o poder de transformar vidas, no esporte como instrumento de inclusão social, por isso me empenho para ajudar as entidades que se dedicam à prática esportiva”, afirma Cibele.

Foram aprovados pela CCJ os PLs que consideram de utilidade pública a Federação de Basquete; Federação de Ciclismo; Federação de Desporto Universitário; Associação Teatral Nega Fulô; Federação Alagoana de Esportes Colegiais e Federação Alagoana de Handebol, todas com sede em Maceió.

A concessão do título de utilidade pública significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, de acordo com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade. Permite ainda à organização inscrever-se em editais e receber recursos públicos.