Oportunidades

Costureiras de Viçosa concluem curso de qualificação em malhas

O curso teve início no dia 7 de novembro com uma carga horária de 60 horas

Por Assessoria 18/11/2022 17h05
Costureiras de Viçosa concluem curso de qualificação em malhas
Costureiras de Viçosa concluem curso de qualificação em malhas - Foto: Assessoria

Dezesseis profissionais da Associação de Costureiras de Viçosa concluíram, nesta sexta-feira (18), o Curso de Malhas, promovido pelo Senai e viabilizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas).

“As profissionais estão capacitadas para produzir mais e melhor. Seguiremos firmes incentivando o associativismo, gerando trabalho e renda para a nossa gente”, afirmou o prefeito de Viçosa, João Victor.

Ele prestigiou o momento de conclusão do curso, realizado na sede da Associação de Costureiras, localizada no Núcleo Municipal de Associações, que foi criado pelo Município no Mutirão Cidade de Deus.

O curso teve início no dia 7 de novembro com uma carga horária de 60 horas.

“A Prefeitura Municipal tem incentivado a qualificação profissional das costureiras para que elas possam ter mais renda e também oferecer produtos de qualidade não só para Viçosa, mas para toda a região da Zona da Mata”, arrematou o assessor técnico do Município de Viçosa, Francisco Bahia.

A presidente da Associação das Costureiras de Viçosa, Luciene Ferreira dos Santos, destacou a importância do curso para as profissionais.

“Eu já venho há um tempinho fazendo vários cursos e esse foi muito importante, principalmente para as associadas, porque a gente vai levar isso pra vida. São muitos detalhes (aprendidos) e é muito bom trabalhar com malhas”, afirmou Luciene Ferreira.

A professora do Senai, Sheila Melo, foi a responsável pelo curso de qualificação ofertado à Associação de Costureiras de Viçosa.

“Elas estão todas qualificadas para produzir fardamentos e trabalhar com malha. Em nome do Senai e de todos os profissionais que atuam nessa área, gostaria de agradecer a todas pela disponibilidade e o interesse pelo curso”, afirmou a professora do Senai, Sheila Melo.