Educação

Prazo para a escolha dos novos integrantes do Conselho Municipal de Educação encerra dia 24 de novembro

Conselho é composto por 19 membros titulares que serão escolhidos para o quadriênio 2023-2026

Por Secom Maceió 18/11/2022 18h06
Prazo para a escolha dos novos integrantes do Conselho Municipal de Educação encerra dia 24 de novembro
Secretaria Municipal de Educação (Semed) - Foto: Secom Maceió

As instituições e segmentos têm até o dia 24 de novembro para a escolha e o envio da relação dos novos integrantes do Conselho Municipal de Educação para o quadriênio 2023-2026. O colegiado é uma entidade de caráter normativo, consultivo, deliberativo, fiscalizador e de controle social da rede pública de ensino de Maceió, tendo a obrigação de acompanhar os investimentos e as políticas públicas da Educação de acordo com as legislações Federal e Municipal.

O conselho é formado por 19 membros titulares, com representantes da sociedade civil e do poder público, distribuídos em duas câmaras setoriais, sendo nove para a Câmara de Educação Básica Municipal e 10 para a Câmara de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica e de Valorização de Profissionais de Educação do Município de Maceió.

O Professor Juliano Brito, atual presidente do COMED, ressalta a importância dos conselheiros, que voluntariamente, vêm trabalhando em prol de uma educação pública de qualidade.

“É muito significativo para o Município a ação desses conselheiros pois sem eles não conseguiríamos normatizar, propor e deliberar a respeito das políticas educacionais do sistema municipal de educação”, afirmou.

Já foram eleitos, por meio de assembleia, os conselheiros dos segmentos representativos, como os diretores escolares, pais e alunos. Os demais membros são escolhidos pelas instituições que compõem o Conselho Municipal de Educação.