Mundo

Bélgica perde para Marrocos e fica em situação complicada na Copa

Belgas terão jogo decisivo na última rodada contra a Croácia pelo Grupo F do Mundial do Catar

Por 7Segundos com CNNBrasil 27/11/2022 12h12 - Atualizado em 27/11/2022 13h01
Bélgica perde para Marrocos e fica em situação complicada na Copa
Zakaria Aboukhlal comemora segundo gol do Marrocos contra a Bélgica - Foto: Matthew Childs/Reuters

A seleção da Bélgica não conseguiu confirmar o favoritismo e foi derrotada neste domingo (27) por Marrocos, por 2 a 0, em duelo disputado no estádio Al Thumama, localizado em Doha, no Catar, pela Copa do Mundo.

Com o resultado, Marrocos foi para quatro pontos, contra três dos belgas. Outros integrantes do Grupo F, Croácia e Canadá duelam ainda neste domingo (27).

O primeiro gol da vitória foi marcado no segundo tempo, aos 28 minutos. Em cobrança de falta de Sabiri, Courtois foi atrapalhado na visão por Saiss, em posição legal, e a bola foi para o fundo das redes.

Marrocos ainda ampliou nos acréscimos. Aos 47 minutos, Zakaria Aboukhlal recebeu passe dentro da área e mandou para as redes.

A Bélgica, que eliminou o Brasil em 2018, fará na última rodada um jogo decisivo contra a Croácia. Já Marrocos brigará pela vaga contra o Canadá.

Croácia e Canadá, outro jogo do Grupo F deste domingo (27), se enfrentarão no Estádio Internacional Khalifa a partir das 13h00, horário de Brasília. Na primeira rodada, a Croácia empatou com o Marrocos em 0x 0 e o Canadá foi derrotado pela Bélgica por 1 a 0.