Geral

Atleta cria rifa para poder representar Alagoas em campeonato na Espanha

Arthur Sarmento é aquaatleta e foi selecionado para competir na Espanha

Por 7Segundos com Tv Pajuçara 05/12/2022 09h09
Atleta cria rifa para poder representar Alagoas em campeonato na Espanha
Atleta Arthur Sarmento - Foto: Reprodução/Instagram

O atleta Arthur Sarmento está pedindo ajuda para conseguir representar o estado de Alagoas na Europa. O jovem alagoano foi selecionado para participar do campeonato de aqulathlon, em Ibiza, na Espanha, e não possui recursos o suficiente para bancar a sua viagem.

Para arcar com os custos da viagem, hospedagem, inscrição no campeonato e o material esportivo necessário para poder competir, Arthur precisa arrecadar aproximadamente R$8.000. Para isso, uma campanha online foi criada.

Para ajudar Arthur a realizar o seu sonho e apoiar o atleta local a representar o estado de Alagoas na competição, doações podem ser feitas acessando o seu Instagram, no @arthursarmentoo. Lá, basta comprar uma de suas rifas e enviar uma mensagem direta para ele, comprovando a sua compra.

Aquathlon


O aquathlon é um esporte que combina a corrida com a natação. Disputado em águas abertas, a modalidade se destaca pelo dinamismo e rapidez em suas provas. No Brasil, as competições costumam ter distâncias de 500 metros de natação e 3km de corrida. Em um mundial, as provas chegam a ter 2,5 km de corrida e 1 km de natação.