Geral

Vazamento de gás natural é registrado após erro em obra na Jatiúca

Obras da BRK estavam sendo executadas no local no momento do acidente

Por 7Segundos com TV Pajuçara 12/12/2022 09h09 - Atualizado em 12/12/2022 11h11
Vazamento de gás natural é registrado após erro em obra na Jatiúca
Vazamento de gás natural é registrado após erro em obra da BRK - Foto: Reprodução/Tv Pajuçara

Um vazamento de gás natural foi registrado na tarde deste domingo (11), no bairro da Jatiúca. O problema se deu após uma tubulação ter sido perfurada acidentalmente durante uma obra da BRK Ambiental.

De acordo com os moradores, um forte som de gás vazando pôde ser ouvido pela vizinhança, criando um clima de tensão entre a população. Contudo, apesar do susto, não houve registros de maiores infortúnios.

Em decorrência do vazamento a empresa Algás foi acionada para solucionar o problema. A distribuidora garantiu que não havia risco de explosão no local.

Em nota, a BRK se pronunciou sobre o ocorrido, garantindo que a empresa agiu seguindo as devidas normas de segurança para solucionar o problema. Confira.

NOTA

A BRK informa que o incidente foi registrado durante o trabalho prévio de sondagem para identificação das tubulações existentes no local, onde está a rede de esgoto que passará por uma manutenção. No momento da ocorrência, as equipes operacionais atuavam com uma escavadeira hidráulica e, prontamente, atuaram com segurança e acionaram a distribuidora de gás, que fez o reparo da tubulação.

A BRK esclarece, ainda, que ocorrências desse tipo são passíveis de acontecer durante serviços de infraestrutura que utilizam maquinários de grande porte. Prova disso é que a concessionária é acionada periodicamente para incidentes semelhantes nas redes de água e/ou esgoto ocorridos em obras de outras empresas em Maceió.

BRK