Política

Em publicação, Aliança Comercial pede apoio popular para impedir aprovação da PL 1066/2022

Há 3 dias, a entidade representativa protocolou um documento contra o projeto de lei

Por 7Segundos 15/12/2022 18h06
Em publicação, Aliança Comercial pede apoio popular para impedir aprovação da PL 1066/2022
Entidades representativas do comércio de Alagoas com cartazes pedindo o fim do aumento dos impostos - Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (15), a Aliança Comercial de Maceió voltou a pedir apoio popular para o impedimento da aprovação do Projeto de Lei 1066/2022. 

Em vídeo, a presidente da Aliança Comercial, Andreia Geraldo, diz que graças a sensibilização dos deputados a votação da PL foi adiada. "Com isso, eu gostaria de convocar todas as entidades e toda população alagoana, que se juntem a nós e juntos a gente faça que esse projeto não seja aprovado", disse a presidente em vídeo publicado no instagram.

Há poucos dias, a entidade encaminhou uma carta pedindo apelo aos deputados para não aprovarem aumento de impostos. “Se aprovada a proposta de Lei, com certeza o impacto na economia estadual será devastador, muitas empresas irão fechar suas portas, muitos empregos deixarão de existir, isso num Estado que tem o mais elevado número de desemprego no país, onde a arrecadação tributária sofrerá perdas significativas.”, diz mensagem encaminhada à ALE.

A votação do projeto será próxima semana.