Violência

Jovem esfaqueia duas professoras no interior de SP; vítimas sobrevivem

Caso foi registrado na noite de quarta-feira (14), quando um jovem pulou muro procurando por diretora com quem ele tinha problemas há dez anos

Por 7Segundos com CNN Brasil 15/12/2022 20h08
Jovem esfaqueia duas professoras no interior de SP; vítimas sobrevivem
Policia militar de Santa Catarina fardado de costas - Foto: Reprodução/Facebook/Polícia Militar de Santa Catarina

Na noite de quarta-feira (14), um jovem de 22 anos invadiu uma escola do interior de Ipaussu (SP) após esfaquear duas pessoas e fazer outra de refém. Conforme detalhado no Boletim de Ocorrência, a motivação do crime foi vingança contra a diretora da escola, com quem o autor do crime teve problemas há dez anos.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que as vítimas de esfaqueamento foram duas professoras, uma de 26 e outra de 43 anos. A violência ocorreu por volta das 20h, quando o homem armado com uma faca pulou o muro da escola procurando pela diretora.

Ao não a encontrar, o autor do crime feriu as duas professoras em diferentes partes do corpo, como braço e abdômen. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), as servidoras atingidas foram socorridas pela equipe da escola e encaminhadas aos hospitais da região.

Segundo os Policiais Militares responsáveis pela detenção, o autor do crime também ameaçou e agrediu, com uma arma de fogo falsa, um professor de 27 anos, que foi feito de refém com uma “gravata” sob ameaça de canivete. O homem de 22 anos liberou a vítima após uma conversa durante a abordagem policial.

Conforme explicado pela diretora à polícia, há dez anos o homem já havia tido problemas com ela. Na época, ele traçou um plano, ameaçou funcionários e, como confessado pelo autor do crime, “pretendia realmente matar a diretora.”

Neste episódio anterior, foram tomadas as “medidas cabíveis”, incluindo a elaboração de ocorrência de ato infracional.

A Seduc-SP esclareceu ainda que não havia estudantes no local no momento do ocorrido e que as aulas do período matutino desta quinta-feira (15) foram suspensas.