Polícia

Suspeito de homicídio que fugiu do IML tem prisão preventiva decretada

Pedido foi feito pela DHPP; Alisson Conceição fugiu do IML enquanto esperava para fazer exame de corpo de delito

Por Assessoria 16/12/2022 08h08 - Atualizado em 16/12/2022 08h08
Suspeito de homicídio que fugiu do IML tem prisão preventiva decretada
Alisson Conceição fugiu do IML enquanto esperava para fazer exame de corpo de delito - Foto: Reprodução

A pedido da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Justiça decretou, nessa quinta-feira (15), a prisão preventiva de Alisson Gabriel Teixeira da Conceição, conhecido pelo apelido de “Manga”, que conseguiu fugir do IML de Maceió após ser detido em flagrante no começo de mês suspeito de homicídio e tráfico de drogas.

Imagens de câmeras de segurança mostraram que Alisson aproveitou um determinado momento para conseguir escapar. Ele estava algemado e ficou sozinho em uma sala enquanto aguardava para ser submetido a exame de corpo de delito, momento em que aproveitou para fugir.

Alisson Conceição / Créditos: Assessoria



Ele havia sido preso pelo assassinato de Wikisson da Silva Tavares, o Ikinho, ocorrido na Grota Bom Jesus, no Conjunto Henrique Equelman, no bairro do Antares, em Maceió. Ele também é suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

O delegado Fabio Costa, da DHPP, informou que Alisson já responde por outros crimes, inclusive outro homicídio cometido no bairro do Feitosa, na capital, que confessou a prática. Ele também já foi condenado pela 3ª Vara Criminal da Capital por roubo.

“Estamos divulgando essas imagens que mostram o instante em que o suspeito Alisson se aproveita do fato de estar sozinho para escapar. Pedimos à população que, se tiver alguma informação que ajude a localizá-lo, que mantenha contato com o Disque-Denúncia 181. O sigilo da fonte é resguardado”, garantiu o delegado.

Tags: