Concursos

Banco do Brasil divulga edital para concurso público com mais de 30 vagas em AL

As vagas de Escriturário estão divididas em dois ''nomes de relacionamento'': Agente de Tecnologia e Agente Comercial

Por 7Segundos com Concursos no Brasil 23/12/2022 14h02
Banco do Brasil divulga edital para concurso público com mais de 30 vagas em AL
Banco do Brasil - Foto: Reprodução

O Banco do Brasil divulgou um edital para concurso público, que oferta 6 mil oportunidades, sendo 4 mil vagas de início imediato e mais 2 mil de formação de cadastro reserva para Escriturário. Destas, 32 vagas são destinadas para Alagoas.

A Fundação Cesgranrio foi escolhida para ser a banca organizadora do certame. O concurso ofertará oportunidades para dependências em todos os estados do país e para o Distrito Federal.

Vagas e remuneração

As 6 mil vagas de Escriturário estão divididas em dois “nomes de relacionamento”: Agente de Tecnologia e Agente Comercial.

Para Agente de Tecnologia, são oferecidas 2 mil vagas imediatas e 1 mil para cadastro reserva, porém não há especificação por estados. Já para Agente Comercial, a oferta é de 2 mil vagas imediatas e 1 mil para cadastro reserva, distribuídas entre os estados indicados no anexo II do edital.

Do total, ainda haverá 5% de reserva para Pessoas com Deficiência (PcD) e 20% para candidatos negros.

A remuneração inicial será de R$ 3.622,23, com jornadas de trabalho de 30 horas semanais. Para concorrer, é necessário que a pessoa tenha nível médio, possua 18 anos ou mais na data de admissão e que esteja em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Benefícios

Além da remuneração inicial, os candidatos que foram aprovados terão direito a receber os benefícios abaixo:

- Participação nos lucros ou resultados;
- Vale-transporte;
- Auxílio-creche;
- Ajuda alimentação/refeição;
- Auxílio a filho com deficiência;
- Previdência complementar;
- Acesso à plano de saúde, plano odontológico básico e à programas de educação e capacitação.

Além disso, há a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 23 de dezembro de 2022, com o término previsto para 24 de fevereiro de 2023. O registro é online, devendo ser realizado no site da Fundação Cesgranrio.

A taxa de participação será de R$ 50,00. O edital prevê que inscritos no CadÚnico que pertencem a famílias de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa.

Vale ressaltar que, no momento da inscrição, o candidato deve ficar de olho na microrregião, macrorregião e unidade federativa para qual vai concorrer.
Outras informações estão disponíveis no edital.