Geral

Tite confirma assalto no RJ, mas nega bronca de bandido por eliminação na Copa

O treinador deixou o comando da Seleção Brasileira após a saída do Mundial e curte férias com seus familiares

Por Terra 24/12/2022 15h03 - Atualizado em 24/12/2022 16h04
Tite confirma assalto no RJ, mas nega bronca de bandido por eliminação na Copa
Tite ex- técnico da Seleção Brasileira - Foto: Site oficial da CBF

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, foi assaltado na semana passada, de acordo com informações divulgadas primeiro pelo Blog do Ancelmo, no O Globo. O treinador foi caminhar por volta das 6h (horário de Brasília), na Barra da Tijuca, onde está com seus familiares.

Após o fim da Copa do Mundo, o treinador tirou férias para ficar com a família e está na capital carioca para passar o Natal. A ideia de andar pela manhã era justamente para evitar o assédio de civis. O ladrão roubou um cordão e teria reclamado da eliminação do Brasil no Mundial. Em contato com o Terra, a assessoria do técnico confirmou o assalto, mas negou o ''puxão de orelha''.

"O assalto aconteceu no início da semana passada. Uma pessoa que passava de bicicleta roubou a correntinha que ele usava no momento em que caminhava com a esposa. Uma pessoa próxima percebeu, tentou, mas não conseguiu interceptá-lo. Tite o agradeceu e seguiu a caminhada. O restante da notícia é mentira", disse a assessoria de Tite.

O técnico Tite encerrou sua passagem pela Seleção Brasileira após seis anos. Com duas Copas do Mundo, duas Copas Américas e duas Eliminatórias Sul-Americanas disputadas, além de diversos amistosos, o treinador deixa o time canarinho com um aproveitamento de 80,2%.

Tite deu adeus à Seleção Brasileira após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, nos pênaltis. Após empate em 1 a 1 na prorrogação, os europeus levaram a melhor na marca da cal por 4 a 2, convertendo todas as cobranças, enquanto Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram para o Brasil.

Tite assumiu o Brasil em junho de 2016, ocupando o lugar que era de Dunga. Já contando as três partidas da Copa de 2022, o atual técnico da seleção brasileira tem 79 jogos, com 59 vitórias, 14 empates e seis derrotas. As derrotas incluem partidas amistosas contra outras seleções e em outros campeonatos.

Com 81 jogos à frente da Seleção Brasileira, Tite conquistou 60 vitórias, somou 15 empates e sofreu apenas seis derrotas, sendo apenas três em torneios oficiais. O Brasil foi superado pela Bélgica por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, pela Argentina por 1 a 0 na final da Copa América de 2021 e por Camarões por 1 a 0 na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022.