Brasil

Brasileiro entra no Guinness Book por ter o olho mais esbugalhado do mundo

Sidney descobriu esse talento aos 9 anos, mas foi só em janeiro desse ano que a habilidade dele foi identificada em São Paulo

Por B News 27/12/2022 11h11
Brasileiro entra no Guinness Book por ter o olho mais esbugalhado do mundo
Sidney de Carvalho - Foto: Reprodução / Guinness World Records

Um brasileiro identificado como Sidney de Carvalho Mesquita entrou para Guinness Book por causa de uma habilidade inusitada. O homem consegue projetar os olhos para fora da órbita ocular e se tornou a pessoa com o olho mais esbugalhado do mundo.

Sidney descobriu esse talento aos 9 anos, mas foi só em janeiro desse ano que a habilidade dele foi identificada em São Paulo.

Os olhos do brasileiro conseguem sair cerca de 18,2 mm da órbita ocular e ele descobriu que conseguia fazer isso por que tinha o costume de fazer caretas no espelho, notando que seus olhos saltavam mais que o de seus amigos. De início, os pais de Sidney ficaram preocupados, pensando na possibilidade de alguma doença, porém a característica não afetava em nada o rapaz.

Mesmo não colocando em risco a saúde do brasileiro, essa condição tem nome médico: luxação do globo ocular, que explica o fato de os olhos se projetarem ou serem muitos esbugalhados.

Esse truque só pode ser feito por apenas 20 ou 30 segundos, se passar disso gera uma ardência nos olhos, que começam a secar por causa do contato com o oxigênio, por isso, quando o brasileiro coloca sua habilidade em ação, ele costuma usar um colírio.

Com isso, Sidney bateu o recorde mundial dos olhos mais esbugalhados, garantindo um lugar no livro Guinness World Records 2023.

Em entrevista para Guinness World Records, Sidney disse que se sente honrado com o recorde. "Ser um recordista é uma experiência incrível, agora eu realmente sei do que sou capaz! Um sonho tornado realidade, significa portas abertas para que meu trabalho seja ainda mais reconhecido, e espero aproveitar ao máximo essa grande oportunidade de ser parte da família do Guinness World Records", contou.