Política

Ministério do Turismo já é o 5º apontado como sendo de Renan Filho

Ex-governador chegou a ser citado para Planejamento, Minas e Energia, Cidades e Transportes

28/12/2022 10h10 - Atualizado em 28/12/2022 10h10
Ministério do Turismo já é o 5º apontado como sendo de Renan Filho
Renan Calheiros e Renan Filho com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva - Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O capítulo da novela que trata de qual ministério o senador eleito e ex-governador de Alagoas Renan Filho deverá ocupar. O enredo desta trama dura semanas e não há definição sobre o personagem central, que é filho do senador Renan Calheiros. O ex-governador de Alagoas já foi cotado para cinco pastas: o Ministério do Planejamento, de Minas e Energia, das Cidades, Transportes e, agora, Turismo. Porém, o nome dele não foi anunciado oficialmente pelo presidente eleito e diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Até o momento Lula, anunciou 21 ministros, sendo que somente na última quinta-feira (22) divulgou o nome de 16 deles que irão assumir as pastas do primeiro escalão. A expectativa era de que Renan Filho já fosse anunciado como um dos ministeriáveis. O pai do ex-governador de Alagoas chegou a afirmar que ainda não houve solicitação de Lula ao MDB para que seu filho assuma algum cargo desse escalão.