Política

Posse de Paulo Dantas é esperada presenças de autoridades, convidados, imprensa e até dos tradicionais “penetras”

Solenidade será realizada no próximo domingo, dia 1º de janeiro, às 14, na ALE

28/12/2022 12h12
Posse de Paulo Dantas é esperada presenças de autoridades, convidados, imprensa e até dos tradicionais “penetras”
Paulo Dantas agradeceu aos empresários por acreditarem e investirem - Foto: Pei Fon

Parece até que faz parte do cenário de toda cerimônia que tem clima de celebração ou comemoração, que é a presença dos tradicionais penetras. Estes personagens conseguem entrar onde não são chamados, mostrando-se amigos íntimos das personalidades e homenageados. E a participação deles já está sendo especulada nos bastidores da política, quando se trata da solenidade de posse do governador Paulo Dantas e do vice-governador Ronaldo Lessa que acontecerá no próximo domingo, dia 1º de janeiro de 2023. 

A cerimônia de posse está marcada para as 14h, na Assembleia Legislativa de Alagoas. Logo em seguida a sessão solene, governador e vice irão se dirigir para o Palácio Floriano Peixoto, para a cerimônia de posse do novo secretariado, programada para as 15h30, no Salão de Despachos do Palácio Floriano Peixoto.

Eles serão recebidos, a partir das 15h30, no Largo das Bandeiras, pela Guarda de Honra da Polícia Militar de Alagoas. Em seguida, no Salão de Despachos do Palácio Floriano Peixoto, o governador dará posse ao secretariado e discursará encerrando a solenidade. Autoridades e convidados terão lugares reservados para assistir ao evento em uma sala especial no Palácio.