Saúde

Após reunião sobre covid, Sesau alerta sobre festas de fim de ano

Reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (28)

Por 7Segundos com TV Pajuçara 28/12/2022 14h02 - Atualizado em 28/12/2022 15h03
Após reunião sobre covid, Sesau alerta sobre festas de fim de ano
Última reunião do ano para monitorar situação da Covid-19 ocorre na Sesau - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) realizou, nesta quarta-feira (28), a última reunião para avaliar o impacto da Covid-19 no estado de Alagoas.

Renee Oliveira, chefe do Gabinete de Combate a Doenças Infecciosas do estado de Alagoas, em entrevista disse que foi observado uma estabilidade no número de novos casos, de internações e de óbitos, no entanto ainda muito alto, segundo eles as medidas que já foram dadas ao longo do ano devem continuar, como a higienização das mãos, utilização das máscaras e o distanciamento social.

Segundo ele pessoas que apresentarem sintomas gripais devem se resguardar, não participarem das confraternizações de ano novo para impedir a contaminação de outras pessoas mais suscetíveis e caso não tenha como não sair, que use a máscara.

Os paciente que mais têm procurado as unidades do estado são aqueles que estão em situação de risco, pessoas com diabetes,cardiopatas,obesos, idosos ou que não completaram seu ciclo vacinal, o chefe do Gabinete diz que os jovens mesmo que não tenham completado seus quadros vacinais terão poucos problemas.