Geral

Lula confirma que irá ao velório de Pelé nesta terça (3)

Presença do presidente está prevista para às 09h

Por 7Segundos com CNN Brasil 02/01/2023 18h06
Lula confirma que irá ao velório de Pelé nesta terça (3)
Pelé posa ao lado do presidente Lula - Foto: AFP/JOEDSON ALVES

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou presença no velório do Rei do Futebol, Pelé, que acontece na Vila Belmiro, em Santos (SP).

O chefe de Estado prestará suas homenagens nesta terça-feira (3), às 09h — a cerimônia tem encerramento marcado para 10h do mesmo dia.

O velório começou nesta segunda-feira (2) e é aberto ao público. Diversas personalidades do esporte compareceram e prestaram solidariedade à família do maior jogador de futebol da história.

Após o encerramento, haverá um cortejo pelas ruas da cidade até o Memorial Necrópole Ecumênica. Entre os locais onde o caixão deve passar está a casa da mãe de Pelé.

O sepultamento está marcado para ter início às 14h.

Acompanhe as últimas notícias do velório de Pelé através do site da CNN Brasil.

Fila quilométrica e imprensa estrangeira


Por volta das 13h30 desta segunda-feira (2), uma fila de fãs de cerca de 1 km de comprimento aguardava do lado de fora da Vila Belmiro para prestar suas últimas homenagens ao Rei do Futebol, Pelé.

De acordo com a Climatempo, a temperatura na cidade neste momento é de 30ºC, com sensação térmica de 34ºC.

Além de torcedores, admiradores, amigos e familiares, a imprensa internacional também marca presença na cerimônia. Jornalistas de ao menos 23 países estão em Santos para a cobertura.

*publicado por Tiago Tortella, da CNN