Polícia

Polícia prende esposa de militar que assassinou empresário italiano

O autor do crime continua foragido

Por 7Segundos com TNH1 03/01/2023 21h09
Polícia prende esposa de militar que assassinou empresário italiano
Polícia Civil - Foto: Reprodução

O assassinato do empresário italiano Fabio Campagnola ganhou novos desdobramentos nesta terça-feira (03) com a prisão da esposa do militar apontado como autor do crime.

De acordo com a delegada do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, Liana Franca, a mulher - que não teve o nome divulgado - teria provocado a confusão que resultou na morte. A polícia apurou que a suspeita queria manter o carrinho de churros na porta da sorveteria do italiano e ele não permitiu. As discussões sobre o assunto teriam iniciado ontem (2). Então, nesta terça, o policial reformado teria ido de encontro com o empresário já armado e com a decisão de "agir". 

Em entrevista ao programa Cidade Alerta Alagoas, a delegada disse que teve acesso às imagens de câmeras de circuito de segurança que mostram o PM agredindo a vítima com socos e depois atirando duas vezes no empresário. "Ele foi ferido na perna, caiu e depois foi atingido por outro disparo", contou. Franca também disse que ficou surpresa ao perceber, pelas imagens, que a vítima não reagiu às agressões.

Pelo menos quatro pessoas, incluindo a esposa do PM, devem ser ouvidas ainda hoje no Cisp de Marechal Deodoro.

Questionada sobre o paradeiro do militar, a delegada se limitou a dizer que ele foi identificado e que as equipes estão empenhadas em capturá-lo. A família de Fabio chegou a dizer no local que o PM havia fugido com a conivência de outros policiais. "Se ficar constatado que houve algum tipo de facilitação, os responsáveis serão punidos", respondeu Franca.