Meio ambiente

Projeto ''Nossa Praia'' intensifica ação de sensibilização da população na costa alagoana

A iniciativa faz parte das atividades do projeto que são intensificadas durante o verão

Por Assessoria 04/01/2023 14h02
Projeto ''Nossa Praia'' intensifica ação de sensibilização da população na costa alagoana
Projeto ''Nossa Praia'' intensifica ação de sensibilização da população na costa alagoana - Foto: Assessoria

Com milhares de pessoas impactadas, o projeto Nossa Praia tem como uma das principais intervenções a instalação de placas, displays, e lixeiras. Nelas os usuários podem retirar sacolas biodegradáveis para depositar o lixo gerado e depois descartar em local adequado.

Dezenas já foram instaladas em toda a costa alagoana e algumas praias de rios e lagunas. Nessa quarta e quinta-feira (4 e 5), a equipe de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) faz um mutirão, em todos os municípios costeiros, para instalar novas placas e trocar as que estão danificadas.

Na quinta-feira (5), a ação acontece em Maceió e será acompanhada pela distribuição de materiais nas praias, como forma de sensibilizar usuários e comerciantes. A iniciativa faz parte das atividades do projeto que são intensificadas durante o verão, mas também atendem as demandas dos municípios que recebem grande quantidade de visitantes no período mais quente do ano.

O Nossa Praia existe desde o ano de 2015, é um dos mais importantes projetos de educação ambiental do Brasil, além das placas com sacolas biodegradáveis, também organiza mutirões de limpeza, ações de sensibilização e instalação de outras estruturas educativas.