Polícia

Dois homens são presos após tentativa de golpe em agência bancária na Ponta Verde

Entre os suspeitos, um estava se passando por advogado e outro pelo responsável por emitir a procuração

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 04/01/2023 15h03
Dois homens são presos após tentativa de golpe em agência bancária na Ponta Verde
Dois homens são presos após tentativa de golpe em agência bancária na Ponta Verde - Foto: Reprodução / TV Ponta Verde

Dois homens foram presos após uma tentativa de golpe em uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro da Ponta Verde, parte baixa de Maceió. O caso aconteceu nesta quarta-feira (04), por volta das 12h. A dupla foi conduzida pela OPLIT à sede da Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante.

Segundo informações do coordenador da OPLIT, Antônio de Pádua, a equipe recebeu uma ligação do gerente do banco, que tinha confirmado com a possível vítima que a procuração apresentada pelos suspeitos era falsa. Eles iriam sacar cerca de R$ 40 mil.

No entanto, eles estavam usando como documento uma carteira nacional de habilitação (CNH) original da potencial vítima, com data de emissão de fevereiro de 2022. Por sua vez, após comparecer à PF, a pessoa informou que não havia perdido nenhum documento, e que renovou a CNH para a nova via em dezembro do ano passado. A polícia vai investigar como os suspeitos conseguiram o documento.

Entre os suspeitos, um estava se passando por advogado e outro pelo responsável por emitir a procuração, este último trabalha como auxiliar administrativo do sistema prisional e receberia R$ 5 mil como pagamento após o estelionato.