Justiça

Justiça decreta prisão de acusado de matar italiano na Praia do Francês

José Pereira da Costa encontra-se foragido e é acusado pelo crime de homicídio qualificado

Por Ascom TJ-AL 05/01/2023 16h04
Justiça decreta prisão de acusado de matar italiano na Praia do Francês
Tribunal de Justiça de Alagoas - Foto: Ascom / TJAL

A juíza Fabíola Melo Feijão, titular da 1ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro, decretou a prisão preventiva de José Pereira da Costa, acusado de assassinar Fabio Campagnola, na Praia do Francês, na última terça (3). O crime teria ocorrido após discussão por conta de um carrinho de doces que seria colocado na frente do estabelecimento comercial da vítima.

José Pereira Costa está sendo acusado pelo crime de homicídio qualificado e encontra-se foragido. Segundo a magistrada, a prisão faz-se necessária para garantir a ordem pública e a futura aplicação da lei penal.

Na decisão, a magistrada relata “porquanto restar evidenciado no inquérito policial que o suposto fato criminoso ocorreu, tendo, inclusive, as testemunhas e as imagens da câmera de segurança apontado a autoria dos disparos de arma de fogo contra a vítima para o acusado”.

A esposa do acusado, Karla Kassiana Vanderlei Warumby Cavalcanti, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva nesta quarta (4), durante audiência de custódia conduzida pela juíza Fabíola Melo.