Polícia

PM suspeito de matar empresário italiano no Francês se apresenta à Polícia

1ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro havia decretado a prisão preventiva dele

Por 7Segundos com Alagoas 24 Horas 05/01/2023 20h08 - Atualizado em 05/01/2023 21h09
PM suspeito de matar empresário italiano no Francês se apresenta à Polícia
Câmeras registram momento do assassinato do empresário italiano - Foto: Reprodução

O policial militar da reserva, de iniciais J. P. da C., apontado como autor do homicídio que vitimou o empresário italiano Fabio Campagnola na praia do Francês, em Marechal Deodoro, se apresentou à polícia na tarde desta quinta-feira, 05. A mulher dele já está presa suspeita de incentivar o crime.

Também no dia de hoje, a Justiça alagoana, por meio da juíza Fabíola Melo Feijão, titular da 1ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro, decretou a prisão preventiva do suspeito, após pedido da Polícia Civil. Até então ele era considerado foragido pelo crime de homicídio qualificado.

Na decisão, a magistrada aponta que a prisão faz-se necessária para garantir a ordem pública e a futura aplicação da lei penal e relata “porquanto restar evidenciado no inquérito policial que o suposto fato criminoso ocorreu, tendo, inclusive, as testemunhas e as imagens da câmera de segurança apontado a autoria dos disparos de arma de fogo contra a vítima para o acusado”.

O crime teria acontecido na tarde da última terça-feira (03) após uma discussão por conta de um carrinho de churros que o policial e a esposa queriam colocar na frente do estabelecimento comercial da vítima. Inicialmente, a desavença teria ocorrido entre o italiano e a mulher, que posteriormente teria chamado o marido para resolver a situação.

Segundo informações, o policial foi interrogado pela delegada Liana Franca no 17º DP, em Marechal Deodoro, mas segunda informou o homem optou por permanecer em silêncio e falar apenas em juízo. No final da tarde ele foi encaminhado ao Presídio Militar Major PM João Kyllderis Cardoso Moreira, localizado no complexo prisional no Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

Matéria referente ao processo de Nº 0700011-19.2023.8.02.0044.

Saiba mais sobre o caso clicando no link.