Viral

Após interpretação da bíblia, Padre se declara pessoa não binária: "Deus me guiou"

Bingo Allison afirmou que tomou a decisão ao reler trecho do livro sagrado, sendo o primeiro padre não binário da Inglaterra

Por Aventuras na História 06/01/2023 10h10 - Atualizado em 06/01/2023 10h10
Após interpretação da bíblia, Padre se declara pessoa não binária: 'Deus me guiou'
Bingo Allison em selfie - Foto: Divulgação / Redes sociais

Uma igreja localizada em Liverpool, na Inglaterra, inovou ao nomear a primeira pessoa não binária como padre no Reino Unido; trata-se de Bingo Allison, 36, que se declara uma pessoa não binária desde 2016, quando afirma ter conhecido o conceito de "gênero neutro".

Em entrevista ao Liverpool Echo, traduzida pelo Gay Blog, a trajetória religiosa de Allison fez com que ele se distanciasse da compreensão conservadora de sua criação, onde pessoas LGBTQIA+ deveriam ser condenadas ao inferno, estando em negação do que acreditou ser seu próprio estado.

Mudança completa

Contudo, ele aponta que sua percepção de identidade mudou ao ler o livro de Gênesis na Bíblia, especificamente no trecho que fica a relação da "masculinidade para a feminilidade" no capítulo 1, versículo 27.

“Eu estava rezando no meio da noite quando percebi que talvez precisasse virar minha vida ‘de cabeça para baixo’. Foi uma experiência espiritual de aprofundamento, senti corretamente que Deus estava me guiando para esta nova verdade sobre mim mesmo”.

Uma das coisas que mantive em meu ministério é que tanto a transição quanto a saída do armário devem ser uma experiência espiritual, bem como emocional e social e, às vezes, física. Há algo de belo em crescer como fomos criados para e ser em nosso ‘eu’ autêntico”, acrescentou.