Polícia

Advogado de PM acusado de matar empresário acredita na legítima defesa

Napoleão Lima Jr foi entrevistado pelo programa Antena Manhã, da Rede Antena 7

Por 7Segundos 06/01/2023 10h10
Advogado de PM acusado de matar empresário acredita na legítima defesa
Vídeo do momento em que o PM atira no empresário - Foto: Reprodução

O advogado do policial militar da reserva acusado de assassinar o empresário italiano Fabio Campagnola, foi ouvido no programa Antena Manhã, da Rede Antena 7, nesta sexta-feira (6). Na ocasião, o advogado Napoleão Lima Jr, apresentou a versão dos fatos dada pelo seu cliente.

De acordo com a sua linha de defesa, o caso está sendo tratado como um ato de legítima defesa por parte do policial militar. Conforme explicou Napoleão Lima Jr, em um caso como esse, sequer poderia ter havido um crime.

“O italiano começou a ameaçar o subtenente Pereira e começou a agredi-lo tanto verbalmente como fisicamente, como mostram as imagens. Quando começou essa série de agressões, o PM tentou se desvencilhar do contexto e mesmo assim o italiano continuou o agredindo fisicamente e verbalmente”, comentou sobre a situação.

Questionado pelo jornalista Wadson Correia, se essa linha de defesa poderia sequer ser considerada, levando em conta que o policial militar matou o empresário com uma arma de fogo, o advogado se manteve confiante em sua posição.

“A pergunta é pertinente, de fato. O que eu posso dizer inicialmente é que de fato a lei fala que precisa haver uma proporcionalidade. Se você analisar o artigo, ele não consegue prever a subjetividade da ação humana. Essa proporcionalidade não significa que eu preciso responder com o mesmo artefato”, afirmou.

Para assistir a entrevista completa com o advogado Napoleão Lima Jr. clique aqui.