Mundo

Homem com faca deixa seis pessoas feridas em estação de trem de Paris

Ataque aconteceu na Gare du Nord, uma das estações mais movimentadas da Europa e uma importante ligação entre Paris, Londres e o norte da Europa.

Por G1 11/01/2023 07h07
Homem com faca deixa seis pessoas feridas em estação de trem de Paris
Polícia francesa cerca área de estação de trem depois que um homem com uma faca feriu várias pessoas - Foto: REUTERS/Benoit Tessier

Um homem atacou seis pessoas com um faca na estação de trem Gare du Nord, em Paris, na manhã desta quarta-feira (11). Uma das vítimas ficou com ferimentos graves, disse um porta-voz da polícia.

A estação é uma das mais movimentadas da Europa e uma importante ligação de Paris com Londres e o norte do continente.

Ainda não se sabe a motivação do ataque.

Uma fonte policial disse à agência de notícias Reuters que o policial que atirou no agressor estava de folga. O autor do ataque foi baleado pela polícia e levado a um hospital local com ferimentos graves.

A polícia isolou a área após o ataque. A Radio Franceinfo, citando a operadora ferroviária SNCF, disse que os trens já voltaram a operar normalmente.

A Gare du Nord é também uma das estações com mais policiamento de Paris. Policiais fortemente armados vigiam o local diariamente desde 2015, quando a capital francesa foi alvo de uma série de atentados terroristas.

Em janeiro daquele ano, integrantes do grupo terrorista Estado Islâmico invadiram a sede do jornal satírico Charlie Hedbo e mataram 11 pessoas, em retaliação a uma charge da publicação que consideraram ofensiva.

Já em outubro do mesmo ano, no pior atentado da história recente da França, terroristas mataram 130 pessoas em ataques simultâneos em diferentes pontos da cidade, como a casa de shows Bataclan e o entorno do Stade de France, estádio onde a seleção francesa jogava e o então presidente, Nicolas Sarkozy, estava. A partida foi interrompida.

Tags: