Política

Após pedidos de CPI, expulsão de Ibaneis, repatriamento de Bolsonaro, Renan Calheiros quer que investiguem Aras

Senador disse em entrevista à Globo News que postou em suas redes sociais

11/01/2023 12h12
Após pedidos de CPI, expulsão de Ibaneis, repatriamento de Bolsonaro, Renan Calheiros quer que investiguem Aras
TRE multa Renan Calheiros em R$ 700 mil e manda bloquear perfil em rede social - Foto: Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB) faz mais um pedido desde que os atos de invasão e destruição aconteceram no Congresso no domingo (8). Desta vez o emedebista quer abertura de investigação contra o procurador-geral da República, Augusto Aras. “É preciso investigar o Aras porque ele próprio, como procurador-geral da República, e ele em todos os momentos pediu o trancamento de ações que objetivavam é investigar o Bolsonaro, que colaborou com essas loucuras”, disse Renan Calheiros, em entrevista à Globo News. 

Desde que foi deflagrado o ato antidemocrático dos manifestantes contrários ao resultado das eleições que decretaram a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Renan Calheiros já anunciou que vai pedir a expulsão do governador afastado do Distrito Federal (DF) Ibaneis Rocha, do MDB, também comentou que solicitará a abertura da CPI dos Atos Antidemocráticos, bem como o desejo de requerer que Supremo Tribunal Federal (STF) repatrie o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Conforme disse em entrevista à Globo News, Renan Calheiros quer investigar em todas as direções. “Então, nós temos que investigar aqueles que financiaram. Nós temos de investigar aqueles que deram guarida a essas pessoas nas portas dos quartéis. Isso foi muito ruim para a democracia, para o país, porque durante mais de 60 dias esses comandantes militares passaram a ideia de que havia ali um apoio velado. Que fosse a manifestação, aquelas incubadoras de golpes de radicalismo, de extremismo, de crise, de manifestações. É do que evidentemente aconteceu, então nós temos que investigar em todas as direções”, disse.