Política

Welton Roberto se diz desestimulado após indicações de cargos pelo PT sem ter sido informado

Advogado e professor universitário disse que o partido ignorou as lideranças petistas

11/01/2023 12h12 - Atualizado em 11/01/2023 13h01
Welton Roberto se diz desestimulado após indicações de cargos pelo PT sem ter sido informado
Welton Roberto - Foto: Divulgação

O advogado e professor universitário Welton Roberto, que é filiado ao PT e saiu candidato a deputado estadual na última eleição, disse estar desestimulado em continuar a disputa de pleitos ao ver falta de transparência nas indicações de cargos estaduais destinadas ao partido. Informação dão conta que o deputado federal Paulão teria feito a distribuição das vagas sem consentimento dos outros integrantes. “Não soubemos de nada, nada foi discutido de forma democrática e republicana. Um partido que quer ter projeto para as próximas eleições não pode simplesmente ignorar suas lideranças”, disse Welton Roberto.

O advogado disse que depois da divulgação da carta aberta assinada por ele, pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) Judson Cabral, e Basile Christopoulos, não soube mais informações do que ficou definido. “Quem acompanhou as definições após a carta, foi o deputado Ronaldo Medeiros”, disse.

Quanto ao fato de ter sido deixado de fora da destruição das indicações, Welton Roberto afirma que ficou acertado que o PT criaria comissões para realizar essas deliberações. Porém, ele mesmo disse que não houve consulta sobre as vagas destinadas ao partido, principalmente, aqueles que se colocaram na disputa eleitoral.

“Eu particularmente estou desestimulado em continuar a disputa eleitoral com tais práticas. Redigimos a carta para mostrar nossa insatisfação como a forma foi conduzida e não em face das pessoas que foram “indicadas” de maneira não transparente. Espero que tenha surtido algum efeito, mas como disse, particularmente estou desestimulado a continuar fazendo o embate eleitoral”, disse.