Concursos

Fundepes e Copeve divulgam gabarito preliminar de concurso do IFAL e candidatos têm 72 horas para recursos

Com a divulgação do gabarito preliminar, o candidato que desejar interpor recursos poderá fazê-lo no prazo de 72 (setenta e duas) horas a partir das 0 (zero) hora de quinta-feira dia 12 de janeiro.

Por Assessoria 12/01/2023 17h05
Fundepes e Copeve divulgam gabarito preliminar de concurso do IFAL e candidatos têm 72 horas para recursos
Instituto Federal de Alagoas (IFAL) - Foto: Assessoria

Os candidatos ao concurso do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) referente ao edital nº 127/2022 e que realizaram prova no último domingo (8), já podem consultar no site www.copeve.ufal.br o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso. No site também estão publicadas todas as provas aplicadas. As publicações foram realizadas na última quarta-feira (11).

Organizado pela Fundepes (Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa) em parceria com a Copeve (Núcleo Executivo de Processos Seletivos) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o certame contou com mais de 12 mil inscritos.

Com a divulgação do gabarito preliminar, o candidato que desejar interpor recursos poderá fazê-lo no prazo de 72 (setenta e duas) horas a partir das 0 (zero) hora de quinta-feira dia 12 de janeiro. O recurso poder ser submetido exclusivamente por meio do site www.copeve.ufal.br/sistema, seguindo as normas do edital nº 127/2022.

A prova objetiva aplicada no dia 8 de janeiro foi constituída por 50 questões para os cargos de nível médio e 60 questões para os cargos de nível superior. As disciplinas das provas foram Português, Raciocínio Lógico, Fundamentos da Administração Pública, Informática e Conhecimentos Específicos.


Segundo Concurso do IFAL



Além do concurso referente ao edital nº 127/2022, a Fundepes e a Copeve estão também responsáveis pela organização de um segundo concurso para carreiras de nível médio e superior do IFAL. Este segundo concurso obedece ao edital de nº 162/2022.

As inscrições para este segundo certame já foram encerradas e as provas serão realizadas em março de 2023. Para informações sobre ambas as seleções, a Fundepes possui uma Central de Atendimento ao Candidato pelo telefone (82) 2122 5327 ou pelo e-mail [email protected].