Acidentes

Vítima de acidente entre ônibus e caminhão na Ladeira do Catolé morre em hospital de Arapiraca

O motorista e outras nove mulheres também ficaram feridos no acidente

Por 7Segundos 14/01/2023 08h08 - Atualizado em 14/01/2023 08h08
Vítima de acidente entre ônibus e caminhão na Ladeira do Catolé morre em hospital de Arapiraca
Idosa morre após passar mais de 50 dias internada devido à acidente em Maceió - Foto: Reprodução

A idosa Ana Maria Ezequiel da Silva, de 60 anos, que foi um a das vítimas de um grave acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na Ladeira do Catolé, em Satuba, em 27 de outubro, morreu no Centro Hospitalar Manoel André (Chama), em Arapiraca.

Foram mais de 50 dias internada. Na época do acidente, ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado, onde passou 40 dias. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Chama, em Arapiraca, onde foi submetida a procedimentos cirúrgicos.

Sobre o acidente

O ônibus onde dona Ana Maria estava seguia de Viçosa para Maceió, transportando 16 pacientes que iriam fazer exames de mamografia.

O motorista do ônibus e ao menos 10 mulheres ficaram feridas, dentre elas Ana Maria.

O acidente ocorreu na BR-315 e, de acordo com o motorista do caminhão, Josival José, ele descia a ladeira atrás de um carro, que freou bruscamente, obrigando-o a fazer o mesmo. Como a pista estava molhada, a carroceria do caminhão acabou deslizando e invadindo a pista contrária, atingindo o ônibus.

Outro carro de passeio que subia a ladeira atrás do ônibus tentou frear, mas não conseguiu e também acabou colidindo.

Com o impacto, o caminhão foi jogado para fora da pista, às margens da rodovia. O motorista do ônibus e uma passageira ficaram presos às ferragens e precisaram ser retirados pelo Corpo de Bombeiros Militar.