Justiça

Novo desembargador promete dedicação total como magistrado do TJAL

Presidente Fernando Tourinho empossou novo membro da Corte estadual: ‘tem muito a fazer pelos jurisdicionados’

Por Ascom TJ-AL 17/01/2023 14h02
Novo desembargador promete dedicação total como magistrado do TJAL
Paulo Zacarias promete dedicação total como desembargador do TJAL - Foto: Ascom TJ-AL

O magistrado Paulo Zacarias da Silva foi empossado como desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), nesta terça-feira (17), e reiterou o seu compromisso de “dedicação total do Judiciário”.

“Nunca fugi de nenhuma convocação, me doei de corpo e alma porque foi uma opção de vida que eu fiz, gosto muito do meu trabalho”, declarou Zacarias. “A emoção, para qualquer juiz de carreira, é enorme. É uma honra muito grande”, ressaltou.

O novel desembargador, que nos últimos 14 anos foi titular do Juizado de Violência Doméstica de Maceió, afirmou que pretende continuar atuando em defesa das mulheres. “Eu jamais vou abandonar essa causa, as mulheres precisam de proteção total. No que depender de mim aqui no Tribunal, vou continuar combatendo esses crimes”.

O presidente do TJAL, Fernando Tourinho, destacou a boa expectativa de toda a Corte diante da chegada do novo membro. “Quem conhece Paulo Zacarias, sabe que já fez e tem muito a fazer pelos jurisdicionados de Alagoas. Nós esperamos muito de Vossa Excelência. Tenho plena convicção de que ajudará muito nos trabalhos que estão sendo desenvolvidos aqui no segundo grau.”

Paulo Zacarias foi promovido pelo critério de antiguidade e ocupará a vaga deixada pelo desembargador Sebastião Costa Filho, aposentado em dezembro do ano passado. O novo desembargador vai trabalhar na 3ª Câmara Cível do Tribunal.

A carreira de Zacarias na magistratura alagoana começou em 19 de dezembro de 1986. Passou pelas comarcas de Maravilha, Anadia, São Miguel dos Campos, Murici e Maceió, nesta ordem.

O juiz foi auxiliar de gestões da Corregedoria e da Presidência do TJAL e atuou como coordenador dos juizados especiais de Alagoas. Assumiu o Juizado da Violência Doméstica da Capital em 2008, quando a unidade foi criada, e permaneceu até ascender ao segundo grau.

A solenidade foi prestigiada por diversos desembargadores do TJAL e autoridades de outras instituições.