Educação

Leonardo Dias apresenta Projeto de Lei para criar escolas bilíngues municipais, em Maceió

Caso aprovada, as escolas bilíngues deverão ofertar um ensino de algum idioma que seja escolhido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Por Assessoria 18/01/2023 14h02
Leonardo Dias apresenta Projeto de Lei para criar escolas bilíngues municipais, em Maceió
Leonardo Dias apresenta Projeto de Lei para criar escolas bilíngues municipais, em Maceió - Foto: Assessoria

O vereador Leonardo Dias (PL) apresentou, nesta quarta-feira (18), um Projeto de Lei que autoriza o Município a criar escolas bilíngues em Maceió. A iniciativa visa, além de melhor qualificar o ensino das futuras gerações, criar um melhor ambiente para o trabalho com o Turismo, maior matriz econômica da capital alagoana.

Caso aprovada, as escolas bilíngues deverão ofertar um ensino de algum idioma que seja escolhido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). De acordo com o autor da proposição, a instalação das unidades constituirá uma inovação para o Município, uma vez que o modelo de ensino está entre os mais modernos.

Dias acredita que as escolas seriam de importância ímpar para dar às crianças e jovens maceioenses uma formação adequada para que se tornem, no futuro, profissionais qualificados para trabalhar em áreas como o Turismo, por exemplo.

"O tema é de grande relevância para o nosso Município em virtude da enorme capacidade turística da cidade, famosa por suas belezas naturais, sua cultura e história. Com efeito, cada vez mais, Maceió é tida como um dos principais destinos turísticos do Brasil e com potencial para atrair muitos visitantes de fora do país”, comentou o vereador.

O Projeto de Lei será avaliado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Maceió (CMM) e, em seguida, será apreciado pelo Plenário da Casa de Mário Guimarães.