Mundo

Preso na Espanha, Daniel Alves é demitido de time mexicano

Jogador brasileiro é acusado de ter estuprado uma mulher em uma casa noturna de Barcelona, na Espanha

Por 7Segundos com CNN Brasil 20/01/2023 19h07
Preso na Espanha, Daniel Alves é demitido de time mexicano
Daniel Alves com a camisa do Pumas, do México - Foto: Divulgação/Pumas

A assessoria de imprensa do lateral-direito Daniel Alves informou nesta sexta-feira (20) que o jogador teve seu contrato rescindido pelo Pumas, time mexicano que ele defendia desde julho do ano passado.

Daniel Alves, que é acusado de ter estuprado uma mulher em uma casa noturna de Barcelona, na Espanha, foi detido nesta sexta ao prestar depoimento sobre o caso à polícia local. O jogador disputou a Copa do Mundo 2022 pela Seleção Brasileira.


Questionada sobre o assunto, a assessoria do atleta afirmou que não vai se manifestar sobre a rescisão.

Pouco antes de a equipe do atleta confirmar a demissão, o Pumas emitiu nota dizendo apenas que iria “executar as ações e sanções, conforme estabelecido no contrato de trabalho que foi celebrado com o atleta. bem como no Regulamento Interno de Trabalho”.

Entenda o caso

Uma mulher acusa Daniel Alves de tê-la estuprado em uma boate de Barcelona no fim do ano passado.

A imprensa local relata que a denunciante diz que Alves introduziu a mão por dentro da roupa íntima dela. Ela acionou a segurança da casa noturna, que chamou a polícia.

Daniel Alves nega as acusações, mas admite que esteve na casa no dia e que ficou lá por “pouco tempo”, sem que nada tivesse acontecido por lá.

(Com informações de Bárbara Brambila)