Mundo

Mulher diz que apanhou e foi estuprada por Daniel Alves, revela jornal espanhol

Jogador foi preso nesta sexta-feira (20) após prestar depoimento na Espanha; clube que ele defendia rescindiu contrato com o atleta

Por 7Segundos com CNN Brasil 20/01/2023 21h09
Mulher diz que apanhou e foi estuprada por Daniel Alves, revela jornal espanhol
O lateral-direito Daniel Alves, da Seleção Brasileira - Foto: 29/01/2022REUTERS/Washington Alves

O jornal espanhol “El Periodico” publicou reportagem nesta sexta-feira (20) na qual revela que a mulher que denuncia o jogador brasileiro Daniel Alves disse à Justiça Espanhola que ele a agrediu e estuprou em um banheiro de uma casa noturna em Barcelona, na Espanha.

Atenção, o texto a seguir possui relatos de violência sexual que podem servir de gatilho.

A denunciante diz que estava com amigos e amigas em na sala VIP da boate. Lá, as mulheres teriam sido convidadas para a mesa onde estava Daniel Alves.

“Mais tarde, ele ficou atrás da vítima e começou a dizer coisas para ela que ela não entendia, possivelmente porque eram em português. Foi então que ele teria agarrado a mão dela e a levadoao pênis, gesto que repetiu duas vezes, apesar da resistência dela. Então, apontando para uma porta que ela não sabia onde dava, Alves disse a ela para segui-lo e entrar”, noticia o “El Periodico”.

Ela pontuou no depoimento que, quando percebeu que era um banheiro, tentou sair, mas que o jogador fechou a porta e a impediu de ir embora, ainda de acordo com a publicação

“A vítima denunciou que Alves se sentou no vaso sanitário, puxou-lhe o vestido, pediu-lhe que dissesse que era a sua “put****”, obrigou-a a sentar-se em cima dele, atirou-a ao chão e obrigou-a a fazer sexo oral nele. Ela resistiu, então ele a estapeou, levantou-a do chão, e penetrou-a até ejacular. Depois, disse a ela para esperar até que ele saísse primeiro”, diz o jornal.

A matéria também pontua que, segundo a mulher, ela teria saído do local em estado de choque. Após ser atendida pela equipe da boate, teria sido transferida para um hospital, onde fez um exame “em busca de restos biológicos que ajudam a provar sua reivindicação [acusação]”.

Segundo as fontes do periódico, o laudo médico confirmaria que “há algumas lesões compatíveis com a luta”.

Há câmeras de segurança na sala VIP onde ambos estavam, mas não no banheiro. As imagens condizem com a versão da vítima (até onde foi gravado), informa o jornal.

Preso e demitido

Nesta sexta-feira (20), o jogador foi preso pela polícia espanhola após ser interrogado em uma delegacia de Barcelona. A informação foi confirmada à CNN pela polícia da Catalunha.

Estava marcado para esta sexta um depoimento de Daniel Alves. De acordo com a assessoria do atleta, ele foi “por livre vontade para Barcelona para esclarecer espontaneamente os fatos e comprovar sua inocência”.

O brasileiro atuava pelo Pumas, clube do México. Porém, foi anunciada a rescisão de contrato nesta sexta. O presidente do time ressaltou que “o clube reitera seu compromisso de não tolerar atos de qualquer sócio, seja ele quem for, que contrariem o espírito do clube e seus valores”.

O que diz o jogador

Daniel Alves nega as acusações, mas admite que esteve na casa no dia e que ficou lá por “pouco tempo”, sem que nada tivesse acontecido por lá.

A equipe do lateral-direito diz que a juíza que determinou a prisão preventiva não deu justificativa para a medida, que as informações da imprensa local são falsas e que foi solicitado segredo de justiça.

Os empresários do jogador embarcaram na noite desta sexta para Barcelona e, no sábado (21), juntamente com a equipe jurídica do atleta, tentarão “resolver a situação”.

*publicado por Tiago Tortella, da CNN

*com informações de Gabriel Ferneda, Carolina Figueiredo, Renan Fiuza e Léo Lopes, da CNN