Maceió

Prefeitura inicia terraplanagem no segundo trecho da Avenida Marília Mendonça

Alça viária ligará a região com a Via Expressa, reduzindo o tempo de deslocamento

Por Secom Maceió 30/01/2023 18h06
Prefeitura inicia terraplanagem no segundo trecho da Avenida Marília Mendonça
Prefeitura de Maceió inicia terraplanagem no segundo trecho da Avenida Marília Mendonça - Foto: Secom Maceió

Após executar todos os serviços de implantação de drenagem e preparação do solo, a Prefeitura de Maceió iniciou a terraplanagem, no segundo trecho da Avenida Marília Mendonça, no bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital. A alça viária ligará a região com a Via Expressa, reduzindo o tempo de deslocamento, além de melhorar o trânsito, ajudando na expansão e na quaidade de vida dos moradores.

Com pouco mais de 1 km de extensão, o último trecho deverá ser pavimentado nos próximos dias, conforme a estabilidade do tempo, garantindo assim, a conclusão total da avenida, que possui mais de 4 km e conta com passeio para os pedestres e ciclofaixa, ao longo de toda a via.

“Nesta etapa, onde executamos o serviço de terraplanagem, os operários buscam remover todo e qualquer material, tornando assim, o trecho totalmente nivelado. Com o avanço das obras, esperamos em breve estarmos concluindo a via com a colocação do asfalto e entregando para os maceioenses mais uma via totalmente estruturada, que irá reforçar a mobilidade na parte alta, reduzindo assim, o trânsito na região”, afirmou a coordenadora executiva da Unidade Gestora do Programa (UGP), disse Lavínia Tenório.

No local, mais de 30 operários com o auxílio de escavadeiras, caminhões, trator de esteira, carregadeiras e outras máquinas trabalham no andamento das intervenções.

Maceió Tem Pressa

As obras fazem parte do programa Maceió Tem Pressa, que tem o objetivo de tornar a cidade mais acessível e sustentável, beneficiando mais de 70 mil moradores. Os recursos fazem parte do fundo de 70 milhões de dólares oriundos da Companhia Andina de Fomento (CAF).