Mundo

Grávida descobre cisto no ovário que ficou duas vezes maior que o bebê

Após a retirada do cisto, Eve Lincoln deu prosseguimento normal à gestão e conseguiu ter o filho sem complicações

Por UOL 31/01/2023 11h11
Grávida descobre cisto no ovário que ficou duas vezes maior que o bebê
Eve Lincoln retirou o cisto que cresceu cerca de duas vezes mais que o bebê na barriga - Foto: Reprodução: Kennedy News

A norte-americana Eve Lincoln, 36, precisou passar por um procedimento cirúrgico para retirar um cisto no ovário direito que cresceu tanto até se tornar maior que o bebê que ela estava esperando. 

Segundo informações do The Sun, Eve descobriu o cisto quando estava com sete semanas de gravidez. Entretanto, na ocasião, os médicos descartaram a necessidade de uma cirurgia.

O tempo passou e quando estava na vigésima terceira semana de gestação, Eve foi hospitalizada devido ao aumento desproporcional de sua barriga. No hospital, os médicos apontaram que, por ter sido "alimentado" pelos hormônios produzidos por Eve durante a gravidez, o cisto cresceu e passou a "disputar" espaço com o bebê.

"Era tão grande que parecia outro saco amniótico, mas vazio. Estava claro que tinha um bebê e uma bolsa cheia de líquido", disse a gestante ao The Sun. 

A bolsa de líquido chegou a ter cerca de 17 centímetros, pesar quase dois quilos e era duas vezes maior que o bebê. Felizmente, o cisto não era cancerígeno, mesmo assim foi precisa retirá-lo devido as fortes dores que Lincoln passou a sentir.

"Foi realmente assustador quando os médicos explicaram o risco que a cirurgia representava para o bebê, porque poderia estimular o trabalho de parto de forma prematura. Eles fizeram um corte maior do que o normal, já que não poderiam empurrar o bebê e arriscar uma contração do útero", detalhou.

Após a retirada do cisto, Eve Lincoln deu prosseguimento normal à gestão e conseguiu ter o filho sem complicações.