Viral

Adolescente de 14 anos morre no seu 1º 'rodeio'. 'Nunca o vi tão feliz'

A mãe deixou uma homenagem ao filho numa publicação

Por Notícias ao Minuto 01/02/2023 09h09
Adolescente de 14 anos morre no seu 1º 'rodeio'. 'Nunca o vi tão feliz'
Uma testemunha disse que depois de um rapaz ter caído do touro, teria também sido pisado pelo animal - Foto: iStock

Um adolescente morreu, no sábado, na sequência de uma parada cardiorrespiratória durante o seu primeiro 'rodeio', um evento onde touros são montados durante alguns segundos.

A informação foi confirmada pela mãe do jovem, em publicação no Facebook. "A noite passada [sábado] foi a mais longa da minha vida", referiu Shannon Bowman na postagem, na qual acrescentou: "Nunca o tinha visto tão feliz como vi na noite anterior à sua partida".

Esta foi a primeira vez que o jovem montou um touro, e a mãe fez questão de ressaltar que esse desejo tinha sido concretizado. "Tu conseguiste. Conseguiste. Vai fazer tanta falta, meu pequeno cowboy", lamentou.

Uma das pessoas que teria estado no evento Rafter K Rodeo Winter Series disse a um dos meios de comunicação local que depois de o adolescente ter caído, o touro que montava o teria pisado.

A irmã do jovem está criando uma página no GoFundMe, para angariar algum dinheiro para as despesas do funeral. No site, Denim é recordado. "O Denim se aventurou nesse universo de montar touros e se apaixonou. As botas, os chapéus de cowboy, e aqueles grandes cintos - ele adorava", lê-se na página.

"O seu entusiasmo era visível", aponta ainda a irmã.