Política

''Esse é o início da nossa jornada'', diz Gabi Gonçalves, empossada Deputada Estadual nesta quarta-feira (01)

Com 29.336 votos, Gabi Gonçalves foi eleita para seu primeiro mandato sendo também a primeira mulher deputada de Rio Largo

Por Assessoria 01/02/2023 18h06
''Esse é o início da nossa jornada'', diz Gabi Gonçalves, empossada Deputada Estadual nesta quarta-feira (01)
“Esse é o início da nossa jornada” diz Gabi Gonçalves, empossada Deputada Estadual nesta quarta-feira (01) - Foto: Assessoria

A Deputada Estadual, Gabi Gonçalves (PP), tomou posse, nesta quarta-feira (1), em solenidade na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Eleita para seu primeiro mandato com 29.336 votos, Gabi Gonçalves chegou à Casa Tavares Bastos acompanhada dos pais e familiares, e agradecendo a todos que confiam em seu trabalho.

Gabi passa a integrar a bancada da Casa, composta por 27 parlamentares e assegura que seu mandato será pautado na transparência e para o povo alagoano.

“É um dia muito especial, não só na minha trajetória, como na de cada alagoano que confiou em mim. Juntos, vamos colocar em prática os sonhos que estão guardados no meu coração. Dando voz às crianças, mulheres, jovens e todos os alagoanos que sonham com uma sociedade melhor. Obrigada a cada um de vocês. Esse é o início da nossa jornada”, declarou a deputada.

Aos 22 anos, Gabi Gonçalves é presidente do Partido Progressista Jovem, além de acumular experiência com o cargo de Relações Institucionais da Prefeitura de Rio Largo, sendo também a primeira mulher deputada a representar o município de Rio Largo e a região metropolitana.

Durante a solenidade, houve também votação aberta e nominal para escolha do presidente da Assembleia Legislativa, além dos integrantes que compõem a Mesa Diretiva, bem como seus suplentes. Toda a cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia AL.