Polícia

Dois homens foram presos pela PRF por receptação de veículo em União dos Palmares e Maceió

Em Maceió, o suspeito também foi enquadrado pelo crime de adulteração de veículo

Por Assessoria 07/02/2023 11h11
Dois homens foram presos pela PRF por receptação de veículo em União dos Palmares e Maceió
Dois homens foram presos pela PRF por receptação de veículo em União dos Palmares e Maceió - Foto: Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por receptação de veículo na segunda-feira (06). Os casos foram registrados nos municípios de União dos Palmares e em Maceió, capital de Alagoas.

O primeiro caso ocorreu por volta das 18h27 , no km 35, da BR-101, em União dos Palmares. Ao abordar o veículo Chev/Onix, cor cinza, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nem documentação do veículo. Os policiais realizaram uma verificação dos itens identificadores do veículo, onde foram constatados indícios de adulteração.

O veículo original se tratava de um Chev/Onix, cor cinza, com registro de roubo/furto em 20 de dezembro do ano passado, na cidade de Recife/PE. O condutor afirmou que comprou o veículo no começo de janeiro, tendo dado de entrada o valor de R$ 10 mil reais e um outro veículo Peugeot, tendo que assumir o restante das prestações. Diante das informações e do estado de flagrância, o condutor foi encaminhado, ileso e sem algemas, para o CISP da cidade de Murici para confecção dos procedimentos cabíveis.

O segundo caso foi registrado em Maceió, no km 275 da BR-316, quando agentes da PRF abordaram o veículo Chevrolet/Onix, cor prata. Após averiguação nos elementos de identificação, constatou-se vestígios de adulteração.

Ao aprofundar a análise, foi possível localizar o veículo original. Tratava-se de Chevrolet/Onix, cor prata, com ocorrência de Roubo/Furto registrada em 4 de julho de 2022 no município de Olinda/PE. O motorista alegou que trabalha como motorista de aplicativo, e que havia alugado o veículo.

O homem que locou o automóvel se apresentou no local da abordagem e disse que havia comprado o veículo de uma terceira pessoa na cidade de Recife/PE. Diante disso, os homens que se apresentaram como locatário e locador foram encaminhados à Central de Flagrantes em Maceió.