Educação

Alagoas tem uma das duas únicas nota mil da redação Enem 2022

Luís Felipe é do Rio Grande do Sul, mas vive em Alagoas

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 09/02/2023 12h12
Alagoas tem uma das duas únicas nota mil da redação Enem 2022
Luis Felipe Paiva - Foto: TV Ponta Verde

O estudante alagoano radicado Luis Felipe Paiva de Brito foi uma das duas pessoas que tiraram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado das provas foram divulgadas na noite desta quarta-feira (8) para todo o Brasil.

Com o tema “Desafios para a valorização de comunidades de povos tradicionais do Brasil”, a região Nordeste concentrou as duas únicas notas mil do exame realizado no ano passado. Além do gaúcho, a pernambucana Carina Moura, do município Frei Miguelinho também foi uma das alunas a conquistar a nota máxima nesta modalidade.

Em uma entrevista para a TV Ponta Verde, Luis Felipe afirmou já ter se formado em Engenharia do Petróleo, contudo, resolveu correr atrás do sonho de se tornar médico e agora deve se inscrever no curso, pelo SISU.

“Foi muito chocante, fiquei muito surpreso com isso, não era um resultado que eu tinha em mente que iria tirar. Foi o resultado de um ano de trabalho, então fiquei muito feliz”, afirmou Luis.

Após o resultado das provas do ENEM 2022 terem sido divulgados, a próxima etapa para os estudantes se preocuparem antes de entrar na vida Universitária é o Sisu, cuja as inscrições estão previstas para abrir a partir do dia 16 de fevereiro e devem se manter abertas até o dia 24 do mesmo mês.