Covid -19

Vacinação contra a Covid-19 de crianças até 4 anos em Maceió enfrenta dificuldades

Imunização deste grupo depende dos pais ou responsáveis

Por 7Segundos 13/02/2023 10h10
Vacinação contra a Covid-19 de crianças até 4 anos em Maceió enfrenta dificuldades
Vacinação de bebês - Foto: Reprodução Ascom Arapiraca

A vacinação de crianças de até 4 anos contra a Covid-19 vem enfrentando dificuldades em Maceió. Até o momento, somente 0,07% dessa população recebeu a primeira dose. Somente os pais ou responsáveis comprovados podem levar suas crianças.

A imunização desta categoria voltou a acontecer no último dia 3 de fevereiro, após a Prefeitura de Maceió retomar a aplicação da Pfizer Baby para as crianças de 6 meses até 4 anos de idade depois de aproximadamente duas semanas paralisadas.

Este retorno se deu em virtude do envio de novas doses da vacina por parte do Ministério da Saúde (MS). Contudo, apesar do reforço, de acordo com o Painel da Vacinação disponível no site Vacina Maceió, somente 69 crianças foram imunizadas com a primeira e a segunda dose do imunizante.

Como se vacinar


Para vacinar o público de 6 meses a 11 anos, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais. Caso a criança esteja acompanhada de outro responsável é necessário o preenchimento do Termo de Assentimento para Vacinação Infantil + cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação.

Os responsáveis devem apresentar o próprio documento de identificação com foto e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS.