Mundo

Mulher de 85 anos é morta após incidente com jacaré na Flórida

De acordo com autoridades da vida selvagem, caso aconteceu em um lago de retenção

Por 7Segundos com CNN Brasil 22/02/2023 21h09
Mulher de 85 anos é morta após incidente com jacaré na Flórida
Mulher de 85 anos morre após ataque de Jacaré, na Flórida - Foto: Reprodução/CNN

Uma mulher de 85 anos, que passeava com seu cachorro, foi morta nesta segunda-feira (20), após um incidente com um jacaré em um lago de retenção, próximo no sudeste da Flórida, de acordo com autoridades da vida selvagem.

Gloria Serge estava passeando com seu cachorro ao longo da lagoa em sua comunidade em Ft. Pierce, quando o jacaré apareceu, disse a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, na terça-feira (21).

“Serge foi derrubada e o jacaré a puxou para a água pelo pé”, de acordo com um relatório de incidente da comissão.

“Serge foi puxada para águas mais profundas e morreu como resultado do incidente”, disse. O jacaré, que tinha aproximadamente 3 metros de comprimento, foi capturado e sacrificado, acrescentou. O cachorro sobreviveu, disse a porta-voz da comissão, Arielle Callender, à CNN.

O corpo da mulher foi recuperado e o jacaré envolvido no incidente foi capturado por um caçador de jacarés contratado, informou a comissão de pesca e vida selvagem.

“Nossos pensamentos e condolências estão com a família e os amigos da vítima”, disse a comissão. Ainda segundo o comunicado, ferimentos graves causados ​​por jacarés são raros no estado da Flórida.

“O FWC coloca a mais alta prioridade na segurança pública e administra um Programa Estadual de Jacarés Incomodados (SNAP) para tratar de reclamações relativas a jacarés específicos que representam uma ameaça para pessoas, animais de estimação ou propriedades”, disse o comunicado.

Tags: