Tecnologia

Confira as cidades que devem ser contempladas com 5G em Alagoas

Anatel liberou sinal de telefonia em mais 347 cidades

Por 7Segundos, com Metropoles 24/02/2023 09h09
Confira as cidades que devem ser contempladas com 5G em Alagoas
Quinta geração de internet móvel, o 5G - Foto: Agência Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que as operadoras de celular vão poder explorar o sinal 5G em mais 347 cidades brasileiras, onde vivem, ao todo, 19,5 milhões de pessoas.

Em Alagoas, as cidades são: Marechal Deodoro, Rio Largo, Pilar, Murici, Messias, Barra de Santo Antônio, Satuba, Paripueira, Barra de São Miguel, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco.

Estar na lista, porém, não garante que a cidade terá o sinal de 5G imediatamente, pois a disponibilização dele depende das operadoras de celular, que são privadas e têm seus próprios planos de expansão.

Até o momento, ainda segundo a Anatel, 487 municípios brasileiros já têm liberação para as operadoras disponibilizarem a faixa de 3,5 GHz, que possibilita a exploração da nova tecnologia de telefonia celular, com mais velocidade no trânsito de dados.

A tecnologia já está disponível para 40% da população brasileira, informa o governo. Para acessar os serviços 5G, porém é preciso ter aparelhos de celular compatíveis com a tecnologia.