Polícia

Motorista de aplicativo é acusado falsamente de assédio em corrente no WhatsApp

O caso está sendo tratado como crime cibernético

Por 7Segundos com TV Pajuçara 27/02/2023 10h10
Motorista de aplicativo é acusado falsamente de assédio em corrente no WhatsApp
Motorista acusado de assédio no WhatsApp - Foto: Reprodução/Tv Pajuçara

Um motorista de aplicativos teve a sua foto vazada nas redes sociais neste domingo (26), vinculando o condutor a uma falsa acusação de assédio.

O trabalhador, identificado apenas como Lucas, afirmou estar sendo alvo de uma fake news envolvendo o seu nome e a sua força de trabalho. De acordo com ele, as mensagens não deixavam claro sequer como esse suposto assédio teria ocorrido.

“Amigos meus falaram pelas minhas redes sociais, que a minha foto do aplicativo de passageiro estava circulando em grupos do WhatsApp, vinculando o meu nome a um assédio para uma passageira. Minha foto já foi espalhada em vários bairros, mas a mensagem apenas diz que eu assediei uma passageira, mas não diz onde foi, como foi, muito menos o meu bairro, ou a placa, essas coisas que daria uma veracidade”, informou Lucas em uma entrevista para a TV Pajuçara.

Por conta da situação, o condutor precisou realizar um boletim de ocorrência. O homem informou ter entrado em contato com o aplicativo e afirmou não ter sido penalizado pela plataforma, assim como também alegou não ter tido nenhuma denúncia feita no próprio aplicativo o acusando de ter cometido assédio. O caso será investigado.