Covid -19

Número de casos de Covid-19 aumentam em Alagoas após o Carnaval

Aumento do número de casos foi registrado a nível nacional

Por 7Segundos 28/02/2023 11h11 - Atualizado em 28/02/2023 11h11
Número de casos de Covid-19 aumentam em Alagoas após o Carnaval
Covid-19 - Foto: Matejmo/Getty Images via BBC

Na semana seguinte ao feriado de Carnaval, o número de casos suspeitos de Covid-19 aumentaram em 2.135 em Alagoas. Nesta terça-feira (28), o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) registrou um aumento de 127 novos casos confirmados da doença.

Este aumento no número de casos pôde ser percebido a nível nacional, com uma alta de 20,2% em comparação à semana anterior ao Carnaval, de acordo com dados da Dados da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed).

De acordo com o Boletim Epidemiológico, apesar do aumento no número de casos notificados e confirmados, o número de óbitos se manteve o mesmo em comparação a última semana, se estabilizando em 7.242 mortes desde o início da pandemia no estado.

VACINA


A Prefeitura de Maceió iniciou nesta segunda-feira (27) a dose de reforço para grupos prioritários, conforme cronograma do Ministério da Saúde, com o imunizante bivalente da Pfizer. A vacina é denominada bivalente porque protege contra a cepa ancestral de SARS-CoV-2 e a variante Ômicron, visando à prevenção de doenças graves e óbitos por Covid-19.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também deu início à vacinação com a dose de reforço, para crianças de 3 a 4 anos de idade, que receberam duas doses da vacina Coronavac há 120 dias (quatro meses) ou mais.

A dose de reforço para este público-alvo será feita com o imunizante Pfizer Baby (de tampa vinho), que está disponível, de segunda a sexta-feira, em três unidades de saúde do Município.