Agricultura

Prefeitura e Sebrae promovem Seminário de Plantas Ornamentais em Viçosa

Por 7Segundos com Severino Carvalho com Agência Sebrae 28/02/2023 20h08
Prefeitura e Sebrae promovem Seminário de Plantas Ornamentais em Viçosa
Prefeitura e Sebrae promovem Seminário de Plantas Ornamentais em Viçosa - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Viçosa e o Sebrae Alagoas promovem, nesta quinta-feira (02), no Centro de Convenções Dr. José Evilásio Torres, Praça Apolinário Rebelo, Centro, o Seminário de Plantas Ornamentais. O evento vai apresentar as tendências de mercado, as novas oportunidades e as práticas de como se produzir mais e melhor.

“O Seminário é o pontapé inicial do projeto de floricultura que a gestão do prefeito João Victor Calheiros, em parceria com o Sebrae Alagoas, vai estar desenvolvendo na região. Trata-se de uma iniciativa pioneira, que visa incentivar o associativismo e o empreendedorismo entre as pessoas que já trabalham com flores e que agora poderão produzir com esse viés empresarial”, explicou o assessor técnico do Município de Viçosa, Francisco Bahia.

Ele, o secretário municipal de Agricultura, Israel Moura; e a zootecnista Analice Bomfim se reuniram, nessa segunda-feira (27), em Maceió, com técnicos do Sebrae para fazer os últimos ajustes com vistas a realização do Seminário.

Programação

Com o tema "Semeando Bons Negócios", o evento tem início a partir das 8 horas com um café da manhã de boas-vindas. Em seguida, acontece a abertura oficial, que será feita pelo prefeito do município, João Victor; pelo diretor técnico do Sebrae Alagoas, Keylle André; e pelo especialista em flores e design floral, Jab Pasollini.

Na programação, o empresário Maurício João Mattar apresentará a empresa Mudaflor, que tem mais de 20 anos de mercado.

Os empresários Edson Tamada e Naomi Tamada, da Tamada Plug Plant, trarão suas experiências na produção de mudas obtidas através de sementes, estacas e propagação In-Vitro.

O evento será encerrado com a palestra “Floricultura – o setor e seus desafios”, da engenheira agrônoma Cinara Libéria Pereira Neves. Ao final, haverá uma rodada de perguntas e respostas.