Violência

Movimento da população em situação de rua contabiliza nove mortes só neste ano

O número foi divulgado pela entidade, que se reuniu com representantes do poder público nesta quarta-feira (01)

Por 7Segundos com TV Pajuçara 01/03/2023 16h04
Movimento da população em situação de rua contabiliza nove mortes só neste ano
Morador de rua sofre - Foto: Reprodução

O Movimento Nacional da População em Situação de Rua contabilizou nove mortes em Alagoas apenas neste ano. O número foi divulgado pela entidade, que se reuniu com representantes do poder público nesta quarta-feira (01). Também participaram do encontro outros movimentos sociaise e a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

No entanto, durante a reunião, representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) contestaram a informação, afirmando que a quantidade real seria sete. Segundo o coordenador do movimento, Rafael Machado, não foram apresentados dados que comprovassem a contestação.

"Foi um primeiro passo importante. Ficou acordado de eles trazerem mais informações no próximo encontro. Vamos continuar cobrando efetivamente, pois queremos respostas. Neste primeiro momento, apresentamos nossas demandas, para tentar garantir que os direitos constitucionais destas pessoas", contou Rafael.

O coordenador informou que a segunda reunião ficou marcada para daqui a duas semanas, uma vez que na próxima irá a Brasília na intenção de acionar os órgãos públicos federais. "Se possível, pediremos federalização dos casos", finalizou.