Infraestrutura

Viçosa inicia reparos em vias urbanas com aplicação de asfalto a frio

Por 7Segundos com Severino Carvalho / Ascom Viçosa 01/03/2023 20h08
Viçosa inicia reparos em vias urbanas com aplicação de asfalto a frio
Viçosa inicia reparos em vias urbanas com aplicação de asfalto a frio - Foto: Ascom Viçosa

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Superintendência de Transporte, Trânsito e Defesa Social (SMTTT), implementou o serviço de reparo das vias urbanas com a utilização de asfalto em sacos para aplicação a frio. O serviço é pioneiro no interior do Estado.

“Viçosa sai na frente mais uma vez usando asfalto frio para o reparo das ruas”, comemorou o prefeito do município, João Victor.

O produto tem aplicação rápida e prática, oferecendo eficiência nos reparos imediatos e permanentes, deixando as vias aptas a receberem o tráfego de veículos logo após a execução dos serviços.

Segundo o superintendente da SMTT, Dimas Cavalcante Neto, Viçosa possui cerca de 20 km de vias urbanas asfaltadas. Mais da metade desta extensão foi conseguida por meio de intermediação da gestão do prefeito João Victor junto ao Governo do Estado.

“Onde houver buraco na cidade, vamos fazer o tamponamento com o asfalto frio. O material vem acondicionado em sacos de 25 kg. É só abrir, despejar e compactar: fica pronto na mesma hora”, explicou Neto.