Polícia

Polícia Civil prende acusado de decapitar e esquartejar jovem em Maceió

A vítima saiu de casa na intenção de comprar entorpecentes

Por Assessoria 02/03/2023 09h09
Polícia Civil prende acusado de decapitar e esquartejar jovem em Maceió
ação policial também contou com o apoio dos policiais civis da Delegacia de Narcóticos (DENARC) e Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 - Foto: Assessoria

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu nesta quarta-feira (1º), um dos acusados pela morte de Fabiano dos Santos Aguiar, 22 anos, que foi decapitado e esquartejado após ter sido assassinado por disparo de arma de fogo, em maio de 2019, na Favela da Muvuca, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

Uma equipe da DHPP, comandada pela delegada Rosimeire Vieira, localizou e conseguiu prender o autor, de 25 anos, na cidade de São José da Laje-AL, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital.

A ação policial também contou com o apoio dos policiais civis da Delegacia de Narcóticos (DENARC) e Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ-1).

De acordo com o que foi apurado, durante as investigações, a vítima saiu de casa na intenção de comprar entorpecentes, chegando até a favela da Muvuca, onde se identificou como sendo integrante de uma facção, perguntou a um grupo de cinco homens, da facção rival, onde compraria maconha.

O grupo então levou Fabiano dos Santos ao local onde foi executado com disparos de arma de fogo e, em seguida, teve seu corpo decapitado e esquartejado.

Segundo o laudo de exame cadavérico, o perito concluiu que: “a morte ocorreu por Traumatismo Crânio Encefálico provocado por ação de instrumento pérfuro-contudente (projetil de arma de fogo) e houve também ação de instrumento cortante utilizado posteriormente a morte para decapitação e esquartejamento”.